14 de janeiro de 2014 Comments (0) Carnaval 2014, Recife

Reginaldo Rossi será um dos homenageados no Carnaval de Recife 2014

Reginaldo-Rossi

A Prefeitura do Recife anunciou os homenageados do Carnaval 2014. Um deles será o multiartista Antônio Carlos Nóbrega e o frevo, ritmo característico de Pernambuco considerado pela UNESCO, órgão das Nações Unidades, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Uma grande homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, morto vítima de um câncer de pulmão, em dezembro do ano passado, deve acontecer na abertura da festa, com artistas cantando os grandes sucessos do Rei do Brega em ritmo de frevo.

Antônio Carlos Nóbrega

antonio_carlos_nobrega_homenagemO recifense Antônio Carlos Nóbrega tem sua trajetórica de intérprete, dançarino e músico ligada diretamente ao frevo. Em fevereiro de 2007, foi um dos participantes do CD “100 anos de frevo”, lançado pela Biscoito Fino, do qual participaram diversos artistas consagrados como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Chico Buarque e Gilberto Gil. No disco, interpretou “Evocação”, de Nelson Ferreira.No carnaval do mesmo ano, comandou o tradicional “Arrastão do dia do frevo”, com a apresentação de diversos blocos líricos e orquestras itinerantes e com a apoteose no Marco Zero, num grande show de lançamento do CD Duplo “100 Anos do Frevo- É de perder o sapato”. Também nesse carnaval, apresentou-se no palco do Citibank Hall, em São Paulo, acompanhado da Spok Frevo Orquestra, juntamente com outros artistas representativos da música nordestina, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Lula Queiroga, Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado, num evento que marcou o lançamento do Carnaval do Recife em São Paulo.

Reginaldo Rossi

O cantor e compositor Reginaldo Rossi nesceu no Recife em 14/2/1944 . Estudou Engenharia Civil por quatro anos e chegou a dar aulas de matemática. Começou a se interessar por música em 1964, ouvindo os Beatles e intérpretes da Jovem Guarda. Iniciou a carreira em 1964, imitando Roberto Carlos em apresentações em bares e clubes de Recife. Na época, era acompanhado pelo conjunto The Silver Jets. Em 1966 lançou selo Chantecler seu primeiro LP, “O pão”, música título composta em parceria com Namir Cury e Orácio Faustino. No ano seguinte lançou o LP “Festa dos pães”, música título feita em parceria com Waldemar Pimentel, além de outras de sua autoria como “Maior que Deus” e “Mexerico dos quadrados”. Tornou-se o Rei do Brega com sucessos nacionais como “A Raposa e as Uvas”, “Garçom”, “Em plena luda de mel” e tantas outras. Reginaldo Rossi faleceu em dezembro de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>